XII Semana Martin Luther King com debate sobre preconceito na atualidade

Dia 14 de Abril, aconteceu um evento gratuito no Teatro SESC Vila Mariana,

para prestigiar a XII Semana Martin Luther King

martin luther king

“Assim como fomos condicionados, de geração em geração, a acreditar que o homem era superior à mulher, também fomos condicionados a crer que homens brancos eram superiores a homens negros.” 
(Alexandra Loras)

martin luther king

O evento reforçou alguns temas importantes sobre o cenário da discriminação do Brasil e trouxe a tona a discussão de como desfazer a cultura do preconceito racial.

Alexandra Loras dividiu palco com Renato Janine Ribeiro, nosso Ministro da Educação, elevando o debate sobre o tema “A Linha de Montagem do Preconceito – Reprodução de uma Mentira”.

Outros convidados também trouxeram a tona temas importantes para desvendar a subliminaridade do preconceito racial no Brasil, através de experiências de outros países.

O tema “Estados Unidos: Uma Perspectiva Atual” trouxe a tona as conquistas dos Direitos Civis, de políticas públicas eficazes e ações governamentais americanas para lutar contra a discriminação.

“Imagine-se num mundo em que tudo o que há de melhor e mais belo, inteligente, foi feito por negros. As divindades sendo negras e tudo o que fosse pior, negativo, ruim, fosse atribuído à brancos? Como é que algum branco poderia desenvolver sua dignidade, despertar seus potenciais?”
(Alexandra Loras)
Thatiana Nunes | Redatora do Blog AlexandraLoras.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *