Maquiagem nude para negras por Marco Costa

Direto ao ponto: maquiagens em tons neutros, ou os famosos “nudes”, são aquelas que se aproximam a cor da sua pele, de preferência com pouco ou nenhum contraste. Bege natural, bege rosado, pêssego suave e palha são ideais pra peles claras. Vale lembrar que beige, a palavra francesa para definer o marrom claro, significa não processado, rustico, cru. Já as variações de marrons médios ou escuros e até mesmo o famoso preto podem e devem ser usados por negras. No meu segundo livro, Maquiagem (Lovely House), também trago mulheres de vários tons de pele e um punhado de nudes para você. Agora, veja o que fiz hoje.

1

Não canso de repetir: a preparação da pele é o passo mais importante do makeup. Escolha uma base ou um corretivo com efeito natural e não se preocupe em usar no rosto todo. Pincele nas olheiras, manchas ou em pequenas cicatrizes. Mas, dá também para aplicar na face inteira sem parecer que foi feito um reboco, como fiz aqui. O segredo é optar pelo produto certo para seu tipo e tom de pele, testando sempre no rosto. Tanto a base ou quanto o corretivo podem ser utilizados com os dedos ou pincel próprio.

2

Pincele um pó bem fininho no rosto. Nada de toneladas do produto, tá? Esse conselho vale para quem vai usar uma maquiagem bem elaborada ou neutra. Não costumo aplicar pó com esponja – além de não ser tão higiênico, pode ficar carregado. Para a pele não ficar com o famoso tom acinzentado, que algumas negras reclamam, escolha a base, corretivo e pó sempre de acordo com a cor do seu rosto.

3

A sombra marrom esfumada em toda pálpebra superior com um pincel de cerdas macias deixa o olhar da Thainá bem natural. Como disse no começo, existem vários tons nudes. Para ela, este marrom foi a melhor escolha.

4

A máscara preta pode ser usada somente nos cílios superiores. Aqui, o preto vira nude. Se você tem pele clara, também pode usar o preto. Mas, se é para a maquiagem ficar bem natural, que tal uma máscara marrom?!

5

Para as sobrancelhas da Thainá, usei um marrom bem próximo à cor da pele dela. Ah! Nem todas precisam corrigir falhas das sobrancelhas – aliás, cuidado pra não ficar artificial. Vale lembrar, que somente negras de peles mais escuras devem usar o preto nas sobrancelhas.

6

Nos lábios outro tom de marrom. O batom brilho que escolhi para esta maquiagem é de uma tonalidade bem sutil. Pode ser usado com pincel, ou pra ficar mais suave pode ser aplicado diretamente nos lábios.

7

Poderia ter optado por um blush também marrom para a linda pele da Thainá. Mas fui de rosado. Olha como fica bom. Use com pincel macio, aplicando aos poucos.

Então, tá combinado? Se você tem pele negra e estiver com vontade de fazer um make nude, fuja dos beges rústicos ou cores que puxam para o branco ou pérola. Teste uma nuance de marrom que se adapta melhor a sua pele. Só mais uma coisa: sempre me perguntam se maquiagem nude está em alta. Pra mim, ela nunca saiu de moda! Beijos!

 

Créditos:

Fotos: Edu Delfim www.eduardodelfim.com.br
Criação e beleza: Marcos Costa www.marcoscosta.com.br
Modelo: Thainá Oliveira www.lequipeagence.com.br
Manicure: Nira de Sá www.maisondepil.com.br
Produtos usados: Natura Aquarela

SOBRE O LIVRO
”Maquiagem”
Autor: Marcos Costa
 Editora: Lovely House, Luste
Capa dura especial com lenticular
Preço: R$ 90,00
À venda nas livrarias e revista Natura

Você também vai gostar:

3 comentários sobre “Maquiagem nude para negras por Marco Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *