cachos e crespos

Cachos e crespos: campanha incentiva meninas a amarem os seus

A campanha Love Your Curls, criada pela Dove, visa incentivar que meninas apreciem seus cachos e crespos, aprendendo a cuidar e a assumi-los sem medo e vergonha.

Por muito tempo, os cabelos lisos eram considerados única alternativa para mulheres se sentirem bonitas, elegantes e arrumadas. No entanto, de algum tempo para cá, tem-se visto que a beleza dos cabelos podem estar justamente nas suas formas mais naturais.

É o caso dos cachos e crespos: são cabelos que tem alma própria, formando seus próprios moldes e, por consequência, trazendo a tona a personalidade e a espontaneidade que até então acaba sendo moldada pelas formas “achatadas” do liso nosso de cada dia.

Mas ainda é grande o incentivo e o reforço de que só se pode ser bonita e elegante se usar liso. E isso começa desde cedo.

Talvez por praticidade, talvez por estarem sendo levadas pela moda, talvez por puro medo da rejeição de suas pequenas, muitas mais tratam de alisar os cabelos das pequenas desde cedo e isso, além de ser algo um tanto quanto prejudicial para a própria autoestima, convenhamos, também é um tanto sofrível – no sentido físico da palavra mesmo – porque esticar madeixas dói, leva tempo e, se houver uso de química, então, pode ser prejudicial à saúde da criança.

Portanto, a Dove e sua campanha Love Your Curls estão fazendo um grande bem em reforçar a beleza dos cabelos naturais. A campanha, criada pela agência Ogilvy & Mather de Paris, colheu depoimentos das pequenas sobre como se sentem com seus cabelos cacheados e traz à tona relatos emocionantes.

Claro que não estamos dizendo que o liso não deva mais ser adotado sob qualquer hipótese, afinal, nem todos tem a sorte de nascer com cachinhos. Mas é importante que reflitamos sobre essa obsessão, que muitas vezes é passada de mães para filhas, de cabelos lisos, mesmo diante de riscos à saúde e prejuízos à autoestima.

Veja o vídeo da campanha, emocione-se e compartilhe este post, esta experiência com todos que puder! ♥

Redação: Thatiana Nunes | Fonte/Foto: Catraca Livre

Thatiana Nunes | Redatora do Blog AlexandraLoras.com

Você também vai gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *