alexandre-keto

Alexandre Keto leva sua arte para as ruas de Baltimore

O artista plástico foi especialmente convidado para colaborar com a revitalização da cidade norte-americana de Baltimore

Após participar da 3ª Bienal Internacional de Graffiti Fine Art e ser indicado ao prêmio internacional BIB – Exposição Internacional de Ilustradores de Livros Infantis pelo trabalho realizado no livro infanto-juvenil Num Tronco de Iroko vi a Iúna cantar (Editora Peirópolis), de Erika Balbino, o artista plástico Alexandre Keto foi convidado pelo Pastor Donte Hickman para ajudar na reconstrução e revitalização d cidade de Baltimore, nos Estados Unidos.

Durante as manifestações contra o assassinato do jovem negro Freddie Gray, motivo pelo qual a polícia tem sido investigada pela justiça federal, o pastor teve o seu asilo incendiado. Em decorrência disso, no mês de maio, Keto irá ajudar a revitalizar a região com a construção de dois painéis: um em um centro comunitário para pessoas portadoras de HIV, fundado pela mãe do Pastor Donte, e outro a céu aberto, ambos com a participação dos jovens da cidade de Baltimore, inclusive alguns brasileiros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Veja link: http://www.cnn.com/videos/us/2015/04/28/ctn-sot-pastor-baltimore-senior-center-fire-riot-freddie-gray.cnn

Keto ainda fará visitas a outros centros e líderes comunitários de Baltimore, além do Museu Afro de Washington, ocasião na qual estará ao lado da diretora educacional do museu e estudantes da escola de arte local. O artista depois segue para Nova York, onde realizará outros painéis e workshops para estudantes das escolas de arte Waverly e Artistic Noise (Harlem).

por Patrícia Martins / Pedro Sant’Anna 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *